Foi apresentada pela família por volta das 16h desta segunda-feira (15), na delegacia da cidade de Ubatã, no sul da Bahia, uma menina de origem cigana que estava desaparecida desde quarta-feira (10), suspeita de ter sido sequestrada pelo ex-noivo. Os esclarecimentos sobre o caso deverão ser relatados pela delegada responsável, Camila França de Souza, ainda esta tarde.
De acordo com a Polícia Civil, três homens teriam entrado na casa e raptado a garota, que tem 16 anos, por volta das 13h daquele dia. A queixa da família foi registrada na unidade policial um dia após o sumiço, na quinta-feira (11), e ajudou a montar a linha de investigação da polícia. Conforme depoimento da avó da jovem, Nadir Rodrigues Mota, de 65 anos, os homens estavam armados e invadiram a casa através do portão lateral. Além deles, um outro homem ficou estacionado em frente à casa da família.
saiba maisA polícia relata ainda que o crime pode ter ocorrido por motivo passional, já que a família relatou que o rapaz, de 27 anos, não se conformava com o fim do namoro, decretado pelo pai da jovem, devido à diferença de idade. Durante as investigações, a Polícia Civil foi até a casa do suspeito e não o encontrou. Na ocasião, a mãe relatou que o filho estava desaparecido desde quarta-feira (10), dia do suposto crime.