Cinco homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Oliveira dos Brejinhos, a 597 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (15). Na ação, a quadrilha fez seis homens reféns para evitar a troca de tiros com a polícia.
Segundo informações do delegado Clemilton Figueredo Martins, responsável pelas investigações, os assaltantes chegaram à cidade a bordo de um veículo Vectra prata, com placa de Santo Antônio de Jesus, e explodiram uma das portas de vidro para ter acesso ao banco.
"Dentro da agência, o grupo rendeu seguranças e roubou o dinheiro dos caixas. Há um número grande de policias trabalhando hoje, mas não podíamos fazer muito, já que quando chegamos ao banco, havia muitos clientes e funcionários e eles já estavam com os reféns", explicou o delegado.
O grupo atirou diversas vezes para cima e, na fuga, roubou um Fiat Strada que estava estacionado na porta do banco. Eles ainda levaram como reféns dois clientes e quatro funcionários, que foram liberados na estrada que dá acesso ao povoado de Riacho de Areia, meia hora depois do assalto.
"Parte dos reféns e o gerente do banco já prestaram depoimento na delegacia. O grupo que planejou o assalto pareceu muito bem organizado. Eles tinham armamento pesado e desconfiamos que já tenham trocado de carro pelo menos duas vezes até o momento", diz o delegado.
De acordo com as testemunhas, os homens garantiram, durante a ação, que não iriam ferir ninguém e que liberariam os reféns após a fuga. Alguns clientes e funcionários ficaram levemente feridos por estilhaços de vidro e um homem foi baleado de raspão, mas passa bem.
"Já tivemos informações de que eles estão fazendo rotas não convencionais e fugindo por dentro de fazendas, quebrando cercas com uma caminhonete L200 e um veículo Vectra preto", explicou o delegado.
A Polícia Civil e Militar de municípios vizinhos como Ibotirama, Brotas de Macaúbas e Boquira estão auxiliando na perseguição aos assaltantes, além da Polícia Rodoviária Federal. (COM INFORMAÇÕES DO BRUMADO NOTICIAS E CORREIO)