Salvador

POLICIA PRENDE ASSALTANTE E HOMICIDA "FUINHA" NO MUNICÍPIO DE POJUCA

VIDE
| 09/08/2011 às 07:49

Assaltante e homicida, Evaldo da Silva de Souza, 33 anos, conhecido pelos apelidos de "Fuinha" e "Cara Queimada", foi preso, na manhã desta segunda-feira (8), em Pojuca, logo após invadir a residência de um fazendeiro no centro do município, de onde roubou jóias, celulares e R$ 5,8 mil. O criminoso, que estava em liberdade condicional, assassinou em 2005 o dono de um ferro velho, em Catu.

O assalto à residência do fazendeiro fora planejado no último sábado (6) por Fuinha e um comparsa apelidado de "Neguinho", segundo apurou o delegado Geovani Paranhos, titular da Delegacia Territorial de Pojuca. A dupla permaneceu em frente à casa da vítima, entre 4 e 5 horas da manhã, tendo invadido o imóvel no momento em que o proprietário abriu a porta para se dirigir ao trabalho.


Armados com dois revólveres de calibre 38, os assaltantes renderam o produtor rural, a mulher e a filha, mantendo-os trancados num quarto enquanto procuravam dinheiro e jóias. Após o roubo, fugiram para o bairro Star, onde uma guarnição da Polícia Militar conseguiu capturar Evaldo, com um dos revólveres, quatro munições intactas e os R$ 5,8 mil subtraídos.


Conduzindo para a Delegacia Territorial de Pojuca e autuado em flagrante por prática de roubo triplamente qualificado, Fuinha está à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Pojuca, onde já ficou custodiado pelo homicídio praticado há seis anos. O dinheiro apreendido com ele nesta manhã será devolvido ao fazendeiro. Já Neguinho, cuja identidade está sendo investigada, fugiu ao cerco policial por um matagal.