Salvador

CHAPA 1 DIZ QUE É VITORIOSA NAS ELEIÇÕES DA APLB/SINDICATO DA BAHIA

vide
| 09/08/2011 às 13:09

A Comissão Eleitoral que dirige as eleições da APLB-Sindicato acaba de divulgar resultado parcial da apuração. Até agora, a Chapa 1 tem 20.792 votos contra apenas 4.012 da sua oponente.


A Chapa 2, formada por integrantes do PSOL e PSTU, conseguiu pouco mais de 15% dos votos, a maior parte deles na capital baiana. Diante da derrota iminente, as principais lideranças desses dois partidos instruíram suas bases a suspender o processo de apuração das urnas de Salvador, impossibilitando a Comissão a divulgar o resultado final.


Até agora, segundo membros da Chapa 1, a Chapa 2 "rasga o acordo firmando entre as duas chapas e a Comissão Eleitoral, o representante da Chapa 2 nega-se a assinar a ata de abertura de apuração, mesmo tendo o seu grupo participado de toda a contagem até o exato momento, conforme fotos e registros em vídeo feitos durante a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, 5 e 6 de agosto".

- Tentam, a todo custo, mais uma vez, enganar a categoria dando a entender que a interrupção da contagem se deu por iniciativa da Chapa 1 e não pelo temor da Chapa 2 em ter que conviver com tão humilhante derrota sendo divulgada nos principais veículos de comunicação.

A notícia é que mesmo restando algumas urnas a serem apuradas, menos de uma dúzia, todas elas de Salvador, o resultado não pode mais ser revertido. Portanto, o anúncio oficial indicando a vitória acachapante da Chapa 1 - Renovação com Experiência - só não ocorreu por uma questão burocrática.