Cerca de 500 pessoas participaram de uma Mobilização contra a violência - a favor da paz, na manhã deste domingo (7), em Salvador. Trajando camisetas brancas, os manifestantes saíram do monumento Clériston Andrade, na Garibaldi, até o Palácio de Ondina, residência oficial do governador, onde foram barradas pelas grades metálicas e seguranças instalados em frente à casa.
A manifestação, um pedido de socorro da população pelos altos índices de violência na capital baiana, contou com a presença de familiares do músico Paulo César Perrone de Souza Júnior, de 32 anos, baterista da banda Estakazero, que segue internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Perrone foi baleado na cabeça no dia 19 de julho, vítima de assalto da modalidade saidinha bancária.
O caso da advogada Ludimila de Araújo Carneiro, de 27 anos, baleada no pescoço durante tentativa de assalto, na Avenida Garibaldi, no dia 25 de julho, também teve destaque no protesto. Ludimila recebeu alta no último dia 31 e passa bem, mas até o momento não foi submetida a uma cirurgia para a retirada da bala.
O projétil está localizado na parte de trás do pescoço da advogada, lugar que os médicos consideraram delicado para fazer uma cirurgia, até que haja a real necessidade. (A Tarde)