"Esperamos um público aproximado de vinte mil participantes durante o evento", diz Wellington Andrade, diretor do Grupo Adamor (Associação em Defesa do Amor), responsável pela organização da Parada. Delegações de Lauro de Freitas, Alagoinhas, Mata do São João, Pojuca, Salvador, Camaçari e Aracaju também participarão do evento.
A VI Parada de São Sebastião do Passé tem esse ano como madrinha a vereadora Marta Rodrigues (PT), de Salvador, e o vereador Luiz Maciel (PT), de Lauro de Freitas, apoiador histórico do movimento gay tanto em Lauro de Freitas como em São Sebastião do Passé. Espera-se também a participação da vereadora dançarina Leo Kret do Brasil (PR), Salvador, que irá participar da passeata no trio principal da Adamor.
A concentração da VI Parada acontece a partir das 13h, no retorno da Urbis, no centro da cidade. A evolução do evento tem previsão para às 15h, rumo a Praça 12 outubro, também no centro. O som vai ser comandado nos dois trios pelos DJs Frajola, de Sergipe, e Adrianinho, de São Sebastião do Passé. A rainha bacante do evento é o ator transformista Gildo Santos, que dará vida à personagem Lizz Barum.
De Salvador até São Sebastião de carro particular são cerca de 60 Km, pela BR 324, no destino de Feira de Santana. Os interessados também podem seguir através do sistema de transporte coletivo. Os ônibus saem em horários determinados, do Terminal da França e Estações Rodoviária e Lapa, em Salvador.
Saúde - Durante o período de mobilização e organização da VI Parada, a Adamor, em parceria com o Grupo Adé Diversidade, promoveu reuniões sobre prevenção ao HIV/AIDS e hepatites virais com homossexuais e demais interessados no tema, em São Sebastião do Passé.
Serviço: