Salvador

VEREADOR DENUNCIA PROPAGANDA ENGANOSA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

VIDE
| 04/08/2011 às 09:43
 

Há um mês sem tribuna, por conta do recesso da Câmara Municipal, o vereador Alex Tanuri (PSDB), líder da oposição, voltou com todo ímpeto na sessão desta quarta-feira (03) nas acusações contra o governo do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Inicialmente, ele criticou a propaganda em cima do programa Pavimenta Juazeiro que prometia calçar mais de cem ruas em vários bairros da cidade.

"Fui chamado pelos moradores do bairro Jardim Vitória, onde reside o presidente desta Casa, e o prefeito inaugurou uma artéria com apenas 70 metros. Uma vergonha. Nas ruas Ozias Bezerrra, Maria Delzuita e Antonio Fernandes de Souza as obras estão paradas há 15 dias. Eis aqui as fotos para quem quiser ver. Esse governo não muda não, porque a equipe é incompetente.

A Secretária Célia Regina anunciou mais de R$ 6 milhões de pavimentação, onde foi aplicado esse dinheiro de emendas do deputado Roberto Carlos e dos ex-deputados Pedro Alcântara, Joseph Bandeira, Jorge Khoury e Edson Duarte? Este é um programa enganando Juazeiro", denunciou Alex.

Num outro momento do pronunciamento, o líder da oposição denunciou que a vestimenta dos Agentes Comunitários de Endemias do Município, programa do governo federal, cujos servidores são pagos pela União, traz a logomarca (propaganda) da Juagro, empresa de propriedade do prefeito Isaac Carvalho e da BASF, empresa de produtos agrícolas que tem indícios de financiamento do terreno onde foi realizado "Rodeio Music", organizado pelos amigos do Chefe do Executivo.


"Este é um prefeito que só pensa nele e nos seus amigos. Isto é um absurdo, a farda de um programa federal com propaganda da empresa particular do prefeito. É desta forma que Juazeiro está mudando? Que quer resgatar a auto-estima dos juazeirenses? Gostaria que o jurídico desta Casa a partir de amanhã fosse disponibilizado para que os vereadores promovessem uma representação contra o prefeito municipal. Para concluir, quero ressaltar que neste caso cabe até uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito tendo em vista a ligação da BASF, fornecedora da Juagro, com o terreno do Rodeio Music", concluiu Tanuri.


Os vereadores governistas Janeleide Pereira (PSL) e Damião Medrado (PMDB), líder do prefeito, externaram surpresa com a denúncia e prometeram apurar alegando que não comungam com esse tipo de atitude.


Jane justificou que durante a sessão manteve contato com o Secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e este disse desconhecer tal ocorrência. "Não concordamos com o errado. Vamos apurar e nas próximas sessões, estaremos aqui para explicar o que aconteceu. A denúncia é forte, mas prefiro aguardar os desdobramentos", justificou Damião. (Blog de Geraldo José)