Dando continuidade ao Programa de Valorização dos Distritos a localidade do Socorro recebeu nesta quarta-feira o anúncio de que a Prefeitura de São Francisco do Conde vai realizar várias obras no distrito. As ordens de serviço foram assinadas pela prefeita Rilza Valentim e incluem a construção de uma quadra de esportes, banheiros em residências e o inicio do programa "Tá Rebocado e Pintado" de melhoria habitacional.
Na solenidade de assinatura das ordens de serviço, a prefeita Rilza Valentim antecipou outras obras que estão sendo planejadas para o distrito do Socorro, como pavimentação de ruas e uma academia de ginásticas ao ar livre. "Já licitamos a pavimentação de várias ruas e estamos aguardando a conclusão das obras do conjunto habitacional para evitar que tráfego de carros pesados danifique a pavimentação. A prefeitura também está licitando a construção de uma academia ao livre para o Socorro e mais três localidades, nosso objetivo é levar ações para todos os sanfranciscanos", ressaltou a prefeita.
"É importante a comunidade saber que o desenvolvimento está chegando para todo o município. Vivemos afastados dos grandes centros e pequenas ações fazem toda diferença para uma comunidade que sempre teve tão pouco", afirmou a moradora Maria do Socorro. Além das obras anunciadas a população comemora um conjunto habitacional com 56 casas populares e toda infraestrutura que está sendo concluído no distrito.
As casas, destinadas a famílias de baixa renda, são o maior empreendimento desse tipo já feito no distrito. A administradora local Lindinalva Santos de Jesus, conhecida como Vivi do Socorro, fez questão de lembrar que em 20 anos foram entregues apenas 12 casas populares, contra as 56 que estão sendo construídas agora. "A gente tem é que comemorar muito", diz Vivi.
Mais ações
O distrito do Socorro conta atualmente com 116 famílias beneficiadas pelo Programa de Acolhimento Social (PAS), 15 bolsistas do Programa Universitário Sanfranciscano (UNIFAS) e já recebeu algumas ações da administração como: reforma e manutenção da Unidade de Saúde, reforma do cemitério, além de participar de todos os programas sociais e de geração de emprego, renda e qualificação profissional realizado pela prefeitura.
Programação para o Coroado
Data: 04/08 (quinta-feira)
Horário: 9h
Atividade: Ordem de serviço para construção de quadra de esporte e início do Tá Rebocado e Pintado no Coroado.
Local: Largo do Coroado