Salvador

POPULAÇÃO DE SERRA PRETA QUER SINAL DO CELULAR EM TODO MUNICÍPIO

vide
| 04/08/2011 às 23:26
Moradores queimaram madeira no contorno do Bravo
Foto: AEXANDRO SENA
Aconteceu na segunda-feira, 01 de agosto, a partir das 7h da manhã, uma manifestação no Contorno de Bravo, onde a população exigiu dos governos o sinal de celular para todo o Município. Serra Preta possui 03 torres, várias operadoras, mas todas a serviço de outros municípios. Apenas a Sede, com menos de 1000 habitantes, tem acesso ao sinal (baixa potência) de uma operadora.

"Quem deseja usar celular na maior parte do município, necessita subir em morros para achar o sinal destinado para municípios vizinhos", comenta Alex Matos, Servidor Público. Serra Preta é uma região montanhosa e as operadoras utilizam apenas a sua geografia para retransmitir sinal para outros municípios.

Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas pararam o trânsito da BA 052 (Estrada do Feijão) durante boa parte da manhã. "A falta de atitude do poder local levou a população a se manifestar em prol da comunicação", afirmou Alexsandro Sena, Professor da Rede Pública de Ensino. Serra Preta possui quase 18 mil habitantes e há meses que a população reivindica o direito de usar o sistema de telefonia celular. Promessas foram feitas por políticos, mas até agora nada.

Os manifestantes aguardam ansiosos por uma solução imediata. Muitos afirmam, que caso continuem ignorados, o próximo passo é ocupar órgãos públicos competentes em Salvador, 162 km de Serra Preta, para garantir o direito.