Salvador

VEREADOR LAU COBRA MELHOR LIMPEZA NO BAIRRO DE PAU DA LIMA

vide
| 03/08/2011 às 19:22

Com o objetivo de buscar soluções para os problemas relacionados ao acúmulo de lixo no bairro de Pero Vaz, representantes do bairro, juntamente com o vereador Laudelino Lau (PP), se reuniram no dia 26 de julho, na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Na oportunidade, os populares foram recebidos por Ana Brandão, chefe de gabinete e Jaguaraci Montenegro, gerente de operações da Limpurb.

Na reunião, os moradores relataram a situação vivida pela população do bairro com o acúmulo de lixo. "Precisamos de uma ação mais eficaz da Limpurb e de mais conscientização dos próprios moradores", destacou Manoel Bispo Rosa, mais conhecido como Gelô na comunidade.


De acordo com Vinicius Miranda, representante da comunidade, os problemas com o acúmulo do lixo na localidade se agravaram há cerca de três anos com a interrupção da coleta diária feita pelo carro. "Quando o carro passava todos os dias para recolher o lixo, a situação era diferente", relatou o jovem.


Há muito tempo morando no bairro, José Carlos Moreira, reclamou da quantidade de lixo no antigo módulo policial e da ação de um catador de lixo que acaba por espalhar os resíduos pelas ruas, causando um mal estar entre a população.

Atento aos anseios dos moradores, o vereador Lau se colocou à disposição do órgão e da população no intuito de auxiliar na solução dos problemas apresentados. "Vamos fazer uma ação integrada entre os populares e Limpurb para conscientizar os próprios moradores", sugeriu.


Para a chefe de gabinete, Ana Brandão, as reclamações foram pertinentes e junto com o gerente de operações Jaguaraci, serão tomadas algumas medidas para amenizar a situação. "Estamos estudando a viabilidade de fazermos uma grande mobilização na comunidade com faixas, panfletagem, carro de som, para sensibilizar a população quanto às questões aqui apresentadas", pontuou.

Uma nova reunião na sede da Limpurb foi agendada para quinta-feira, 4 de agosto, onde serão definidas as ações a serem realizadas na comunidade.