Ao averiguarem uma denúncia sobre um conflito entre traficantes no bairro Mutum, em Santo Antônio de Jesus, investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior foram recebidos a tiros por seis bandidos, tendo um deles, ainda não identificado, sido baleado e morto, apesar de socorrido para o hospital regional.
Perseguidos pela equipe da 4ª Coorpin, com o apoio de policiais militares, três integrantes do bando (Wesley Felipe dos Santos Souza, Ivo Santos Souza e Ivanildo da Cruz Santos) foram surpreendidos, já entre as localidades de Açougue Velho e Salto da Onça, e também morreram em confronto.
Integrantes de uma quadrilha rival, os traficantes "Maruana" e "Carlinhos do Mutum", que tentam assumir o controle do tráfico no bairro Mutum, conseguiram escapar ao cerco policial.
Com os quatro traficantes mortos, os policiais apreenderam quatro revólveres, de calibres 38 e 32, 53 "trouxinhas" de maconha, 60 pedras pequenas e duas grandes de crack, além de R$ 278, provenientes da venda de drogas.