Salvador

ALAGOINHAS USA MÁQUINA VARREDEIRA PARA DEIXAR RUAS MAIS LIMPAS

VIDE
| 03/08/2011 às 11:58

    Com o objetivo de dinamizar a limpeza das ruas na cidade de Alagoinhas, a Secretaria de Serviços Públicos - SESEP, conta agora com mais um equipamento: trata-se de uma "Máquina Varredeira", segundo o secretário Roberto Torres, que foi apresentada na manhã desta terça-feira, 02, ao prefeito Paulo Cezar pela Macro Engenharia, empresa prestadora de serviços.

"A máquina vem ajudar bastante na varrição da cidade, sobretudo das areias. O secretário Roberto Torres tem insistido muito para que essa máquina viesse e chegou na hora certa. É um equipamento muito potente e nossa meta é ter sempre uma cidade 100% limpa", afirma o prefeito.  
    A máquina realiza uma varrição mais eficaz. "Ela vai recolher a areia das vias. Porque quando chove em Alagoinhas, as vias, principalmente nas principais avenidas, ficam tomadas de areia e essa máquina vai facilitar bastante e tornar o trabalho de limpeza mais dinâmico", diz Roberto Torres.

O secretário aproveitou para informar que nesta sexta-feira a cidade recebe mais quatro novos caminhões para reforçar a coleta de lixo. "Com o crescimento da cidade e o crescimento populacional, aumentou consideravelmente a demanda e nós estamos cobrando, exigindo melhorias da empresa envolvida. É uma determinação do prefeito manter a ruas do município limpas e com coleta regular. Pedimos também o apoio da população para não só colocar o lixo nos horários corretos, como também evitar colocar entulhos nas calçadas", observa o secretário. 
    
O prefeito também ressaltou o trabalho que está sendo realizado no Terminal de Transporte Coletivo, que se encontra em fase de recuperação estrutural e urbanística. "Vamos em breve entregar a obra pronta. Precisávamos recuperar aquele terminal, que é um espaço importante para a cidade e para toda população. Além desta estamos fazendo diversas outras ações visando o embelezamento da cidade, pavimentando ruas, reformando praças, urbanizando os bairros, iluminando as ruas, colocando na cidade pontos de ônibus que não existiam antes. E o Terminal realmente precisava de uma reforma geral e nós estamos olhando para ele com muito carinho, pois ali transitam milhares de pessoas todos os dias", concluiu Paulo Cezar