Abusada sexualmente desde os nove anos, pelos irmãos de 15 e 29, com os quais dividia - ao lado do pai (trabalhador rural), e da mãe, que sofre de distúrbios mentais - um cômodo num casebre no bairro Biadeira, na cidade de Iaçu, uma adolescente de 11 anos finalmente se livrou desta violência, ao denunciar os agressores na Delegacia Territorial local, na última sexta-feira (30).
O delegado titular de Iaçu, Renato Fernandes, foi procurado pela vítima, acompanhada do pai e do irmão mais velho, Noel Couto Nascimento, que, enciumado pelo fato de a garota também estar sendo molestada pelo irmão mais novo, ofereceu-lhe R$ 30 para que o denunciasse. Diante da autoridade policial, a menina decidiu revelar com detalhes a violência que sofria há dois anos na própria casa, sem que os pais percebessem.
Ela declarou que começou a ser abusada por Noel aos nove anos, tendo o irmão mais novo sido influenciado por ele, passando também a atacá-la frequentemente no quarto que dividiam. Noel Couto, que já teve a prisão preventiva solicitada à Justiça, foi indiciado em inquérito policial por estupro de vulnerável. O irmão adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, devendo cumprir medidas sócio-educativas.
Exame pericial constatou que a garota, que terá acompanhamento psicológico, vinha sofrendo violência sexual.
O delegado Renato Fernandes orienta a comunidade de Iaçu a denunciar a ocorrência de crimes semelhantes ou qualquer outro delito através do telefone (75) 3325-2025.