Hoje o banco de leite do hospital possui um estoque de 60 litros de leite, sendo que a quantidade mínima necessária é de 50 litros, conforme a coordenadora do setor, Valéria Duboc. "Passamos a usar três dimensões na campanha, que são o lugar, o tempo e a comunicação. Esse 3D também inclui o apoio da família na amamentação", ressalta.
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a satisfação em ver o serviço funcionando a contento, já que algumas ações prestadas à comunidade às vezes perdem a importância. "O melhor alimento para o recém-nascido é o leite materno. Não existe nenhum outro produto que o substitua", declara.
Durante o evento o prefeito anunciou ainda a reabertura do ambulatório do Hospital da Mulher para a próxima semana com os serviços de consultório, pré-natal e acompanhamento de exames. O capitão da Polícia Militar, Adriano Bertulino, ressaltou que qualquer iniciativa que vise salvar vidas é sempre bem-vinda. "O leite materno é a essência disso tudo", declara.
A campanha se estende até a próxima sexta-feira (5) e, nestes dias, o hospital vai distribuir brindes para as mães acolhidas no hospital. Além disso, foram montados estandes na unidade e no Shopping Boulevard para orientar o público sobre a amamentação. No shopping a estrutura vai funcionar das 10 às 22 horas.