E alem da capoeira, o domingo vai ter ainda apresentações musicais, exposição de artesanato e aulas de tai-chi-chuan e de ginástica, contemplando as modalidades jump e step. A parte musical ficará por conta do coral de idosos Ativa Idade, que abrirá o evento. Já a exposição de artesanato vai mostrar o trabalho de treze pintores com idade a partir dos 60 anos.
Entre os mestres e professores convidados para participar do Ruas de Lazer destacam-se Alabama, Zé Doró, Buguelo, Duda, Bilo, Marcelo, Tico, Topogigio, Marinho e Lobo.
Ao apoiar este projeto, o Ecopa busca deixar um legado para a população que não se restrinja apenas a modalidades esportivas, mas contemple também as diversas manifestações culturais e contribua para a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos.
Segundo o assessor da Coordenação de Esporte do Ecopa e professor de capoeira, Everaldo Filho (Veru), "é objetivo do Ecopa participar e promover ações sociais de valorização das atividades culturais, de esporte e de lazer da população, a exemplo da capoeira, possibilitando a integração deste elemento tão importante para a cultura de Salvador no maior evento esportivo do mundo".