Salvador

POLICIA DETONA 2 BANDIDOS QUE MATARAM PMS NO POSTO FISCAL DE ROSÁRIO

vide
| 29/07/2011 às 10:51
"Rato", fugitivo de Barreiras, foi um dos mortos pela Policia na troca de tiros
Foto: O EXPRESSO

  Barreiras: Após mais um assalto à mão armada, acontecido na tarde de hoje, à loja "Casa do Marceneiro", localizada no Jardim Imperial, os policiais da CIPE-Cerrado, Polícia Militar e Polícia Judiciária conseguiram cercar dois dos integrantes do bando que assassinou dois PMs no posto fiscal da Vila do Rosário.

  Após intenso tiroteio, que acabou na rua Paraná, Mimoso I, já próximo à FAAFH, dois dos marginais foram conduzidos, baleados, ao Pronto Socorro Gileno de Sá. Os dois acabaram falecendo dada a gravidade dos ferimentos e foram encaminhados para a Polícia Técnica de Barreiras, para identificação.


  Entretanto, um deles foi reconhecido, depois de morto: é Ramires dos Reis Silva, vulgo "Rato", fugitivo da Delegacia de Polícia de Barreiras e o outro seria Hivandel Rocha Souza dos Santos, os dois participantes da quadrilha de Chocolate, João Porto de Souza, e de Erivaldo Jesus de Almeida, este o protagonista do ataque à Vila do Rosário. 
 
   Segundo fontes, Erivaldo Jesus de Almeida teria jurado vingança a um dos policiais mortos no Rosário, por este ter sido indiciado pela morte de uma irmã.


   Outros quatro detidos foram conduzidos à Delegacia por estarem em um veículo Pálio, sem placas, e terem intentado fuga durante a perseguição policial. A semelhança de um deles com Chocolate e seus antecedentes por roubo quase acaba numa tragédia. Ao que parece, os quatro estavam trabalhando como pedreiros em uma obra e o testemunho  do construtor poderá beneficiar os operários como álibi.


  As forças policiais continuam sua caçada, pois acredita que outros integrantes da quadrilha de 10 pessoas que atacou o Posto Fiscal no Rosário estão acuados, sem dinheiro e sem condições de fugir. (O Expresso)