O segundo envolvido no assassinato do traficante Diogo Santos Silva, o "Pé de Bolo", foi capturado anteontem (27) por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Uilames Conceição dos Santos, que completa 25 anos de idade nesta sexta feira (29), estava na localidade do Gravatá, próxima à Rua da Independência, em Nazaré. O comparsa dele neste crime, Arysson Santos Sales, o "Uau", está recolhido na Cadeia Pública de Salvador desde o dia 8 de junho.
Além de executarem "Pé de Bolo", morto a tiros durante um ensaio da Banda Olodum há cerca de dois meses, na Praça Pedro Archanjo (Pelourinho), Uilames e Arysson foram os mandantes do assassinato do também traficante Edmilson dos Santos, o "Monstro", ocorrido no final da manhã do dia 10 de maio, na Rua da Independência. Segundo o delegado Marcelo Tannus, do DHPP, os dois crimes foram motivados pela disputa de pontos de tráfico entre quadrilhas rivais.
Atingido por vários tiros na cabeça, "Monstro" fora executado por Hudson Silva Costa (Uila), Wellington Conceição Lima e Franklin Conceição Batista dos Santos (Secão), este também capturado ontem pela equipe do DHPP no Gravatá. Presos anteriormente por envolvimento em outros delitos, Hudson permanece na Cadeia Pública de Salvador e Wellington, esteve custodiado na carceragem do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos), no Complexo da Baixa do Fiscal.
O delegado Marcelo Tannus representou pelas prisões temporárias de Uilames, Arysson, Hudson, Wellington e Franklin, cujos mandados foram expedidos ontem pelo juiz Ernani da Silva Garcia Rosa, da 2ª Vara Sumariante do Júri, todos já cumpridos pela polícia. Além de traficarem, Arysson Sales e Uilames Conceição são receptadores de mercadorias roubadas na área do Gravatá/Independência. Os inquéritos dos homicídios de Diogo e Edmilson estão sendo concluídos pelo DHPP, com cinco indiciamentos.