Em Vitória da Conquista muitos alunos já estão cursando a 3ª Unidade, mas na extensão do Colégio Estadual Abdias Menezes de Lagoa das Flores em Vitória da Conquista a 2ª Unidade está apenas começando. Segundo os alunos o problema é causado pela falta ou atraso dos professores. De acordo uma estudante a ausência dos docentes acontecem diariamente.
"A gente vem fica esperando e os professores e eles não chegam", relatou. "A pessoas que estudam aqui a noite trabalham durante o dia, como eu mesmo não tenho opção de estudar em outro colégio. O único colégio que eu tenho para estudar é esse aqui, e com problemas sérios. Muitos professores não fecharam ainda a 1ª unidade e outros estão no inicio da 2ª unidade. Nenhum aluno aqui está capacitado para enfrentar um Enem ou um vestibular. Ele pode fazer as provas mas passar por sorte, mas por capacidade não tem", disse outra aluna.
Segundo a Diretoria Regional de Educação (Direc-20), informou que técnicos visitaram a extensão no Colégio Estadual Abdias Menezes em Lagoa das Flores, e identificou que um professor está de licença, o que estaria deixando horários de aulas vagos. Ainda de acordo com Direc-20, um professor substituto já foi providenciado e deverá estar em sala de aula até a próxima semana.