O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do estelionatário Genivaldo Guedes Souza, o "Tatu", 45 anos, dono da empresa de segurança UCT, localizada no bairro de Ondina, assassinado a tiros ontem (26), por volta de 19h30min, quando deixava uma academia de ginástica no Largo da Lapinha, acompanhado da namorada, Elani Silva dos Santos.
Com várias passagens pela polícia e respondendo processos judiciários, por envolvimento em crimes como porte ilegal de arma, lesão corporal, abandono material e estelionato, Tatu foi morto quando se dirigia para o carro, um Fiat Punto, na cor preta, estacionado próximo ao local do delito. Em 2010, de posse de uma pick-up, de marca Ford, modelo Ranger, com placa adulterada, e vários cartões de crédito, fora preso ao se passar por investigador da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR).
Em seu depoimento, Elani Silva dos Santos, 30 anos, declarou que caminhava à frente do namorado e correu ao ouvir os tiros, acrescentando não ter visto quem os efetuou. Afirmou ainda que Tatu, que teve dois aparelhos celulares roubados e chegou a ser levado por policiais militares para o Hospital Ernesto Simões, tentou correr.