Salvador

FESTA DE SENHORA SANTANA LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE FEIRA DE SANTANA

VIDE
| 27/07/2011 às 07:00
Uma multidão para homenagear Senhora Santana, em Feira
Foto: DIV

O dia de Senhora Sant'Ana, padroeira de Feira de Santana, foi comemorado na cidade durante toda esta terça-feira (26). Às 5 horas, uma alvorada de fogos em frente à Catedral que leva o nome da santa anunciou os festejos. Às 7 horas, foi celebrada a Missa Eucarística e às 10 horas a Missa Solene, que também marcou a abertura oficial do Jubileu de Ouro da Arquidiocese de Feira de Santana e contou com a presença de Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Por volta das 16 horas, uma multidão de fiéis tomou conta das principais ruas e avenidas do centro para acompanhar a procissão de Senhora Sant'Ana.


"A festa da nossa padroeira é um momento que os católicos tem par olhar o passado, analisar o presente e projetar o futuro. Por isso, durante a novena de preparação para este dia apresentamos sempre temas que envolvem a vida da comunidade, como família, vida, saúde, violência e relacionamento humano", explicou o acerbispo metropolitano Dom Itamar Vian.


Segundo Dom Itamar, as reflexões feitas durante as comemorações, que acontecem todos os anos de 17 a 26 de julho, são voltadas para o sentido que devemos dar as perguntas fundamentais sobre a existência humana: De onde viemos? Por que nascemos? Para que vivemos? Para onde vamos?


Entre a multidão que acompanhou o cortejo de Senhora Sant'Ana e mais de 50 imagens de toda a arquidiocese local e cidades vizinhas, estava o deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Para ele, esta é uma demonstração de fé e devoção da comunidade católica que cada vez mais se faz presente. "Diante dos problemas que a nossa cidade vive em áreas como saúde e segurança pública pedimos a Senhora Sant'Ana: Rogai por nós!", frisou.