Salvador

SUCOM FISCALIZA OBRAS EM VÁRIOS BAIRROS E PUNE PEQUENA CONSTRUTORA

vide
| 26/07/2011 às 15:09
Obra irregular na Fazenda Sete de Abril
Foto:
Com a finalidade de coibir irregularidades na ocupação de Salvador, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou uma operação fiscal nesta segunda-feira (25), percorrendo diversas localidades: Boca do Rio, Valéria, Sete de Abril e Nova Brasília. As vistorias resultaram em quatro notificações, três autos de infração e um embargo. As ações fiscais foram motivadas pela realização de obras e intervenções sem a autorização municipal. 
 
Na Av. Pinto de Aguiar, Boca do Rio, os técnicos da Sucom detectaram uma irregularidade cometida pelo proprietário de uma loja de materiais de construção. O dono do estabelecimento está armazenando produtos em uma área cuja propriedade não foi comprovada. Ele foi notificado para apresentar em um prazo de 48 horas o título da propriedade, sob pena de multa, demolição e apreensão dos materiais. 
 
No bairro de Valéria, BR-324, altura do Km 14, a equipe de fiscalização embargou uma obra de terraplanagem que estava sendo executada sem a devida licença pelo proprietário de uma loja que comercializa tratores. No momento da ação fiscal, um operário trabalhava com um trator removendo grande quantidade de terra. Além do embargo, o responsável pela intervenção foi notificado e autuado. Caso haja descumprimento, a Sucom fará a interdição da obra.
 Outra terraplanagem irregular foi encontrada pelos fiscais na Av. Aliomar Baleeiro, bairro de Nova Brasília. Um morador da localidade preparava um campo de futebol sem licença, e recebeu notificação e multa.
 
Já no bairro de Sete de Abril, o responsável por uma construtora recebeu notificação e auto de infração por exibir no canteiro de obras uma peça publicitária sem alvará.