Salvador

S. FRANCISCO DO CONDE PROMOVE CONFERÊNCIA DO EMPREGO DECENTE

VIDE
| 26/07/2011 às 13:27
Gerar Mais e Melhores Empregos, com Igualdade de Oportunidades e Tratamento

Nos dias 27 e 28 de julho, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SEDEC e da Comissão Municipal Tripartite Paritária de Emprego, estará realizando a I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente cujo tema é "Gerar Mais e Melhores Empregos, com Igualdade de Oportunidades e Tratamento". O evento será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, das 8h às 17h, e contará com a presença de autoridades do município e de regiões próximas, instituições sociais e representações civis.

O objetivo é promover a discussão do tema Emprego e Trabalho Decente, subsidiar a formulação de proposta das Políticas Estadual e Nacional de Trabalho Decente, auxiliar a atualização dos Planos Estadual e Nacional de Emprego e Trabalho Decente e sua agenda de trabalho, bem como discutir avanços e resultados da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Na I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente de São Francisco do Conde serão debatidos diversos eixos, entre os quais: Geração de Mais e Melhores Empregos, com Igualdade de Oportunidades e Tratamento; Erradicação do Trabalho Escravo e do Trabalho Infantil, notadamente, em suas piores formas; Fortalecimento dos Atores Tripartites e o Diálogo Social como Um Instrumento de Governabilidade Democrática.

A I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente é parte do processo de construção da III Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente - CETED, a realizar-se nos dias 22 e 23 de setembro de 2011, em Salvador (BA), sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE. Também integra a I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente - I CNETD, que ocorrerá no período de 02 a 04 de maio de 2012, em Brasília (DF), convocada por meio de Decreto da Presidência da República, em 24 de novembro de 2010.

O Programa Brasileiro de Trabalho Decente tem como papel fundamental ajudar na educação profissional, na diminuição da pobreza, na geração de mais e melhores empregos com igualdade de oportunidades e tratamento, contribuindo para um desenvolvimento justo e sustentável