A prefeitura de Jacobina entregou, nesta sexta-feira, 22, mais um conjunto de obras voltadas para a educação.
Moradores do bairro Mundo Novo, onde se localiza a obra, vereadores, professores, alunos e pais, secretários municipais, a prefeita Valdice Castro, o vice-prefeito Luciano Pinheiro, se reuniram para entregar à comunidade mais um complexo poliesportivo.
A parte antiga da Escola Municipal Beatriz Guerreiro M. de Freitas, foi ampliada em mais cinco salas, ganhou laboratório de informática, sala de leitura e refeitório.
A inauguração se transformou em uma grande festa, quando às 18h30min a diretora Adélia da Silva Santos, recepcionou as autoridades, abrindo a solenidade com um agradecimento especial em nome dos professores e demais servidores, à prefeita Valdice Castro que acabava de chegar. "Prefeita Valdice, quero agradecer de coração este benefício que a senhora está fazendo por todos nós. Falo por mim e com certeza por todos os funcionários desta casa. Antes, as nossas condições de trabalho aqui eram muito difíceis, até mesmo para atender aos pais e alunos. Mas graças a esta obra, agora podermos nos orgulhar de trabalhar aqui" disse.
Vandeck Marques dos Santos, 50, mãe de aluno, pediu o microfone e corajosamente desabafou "Prefeita Valdice, não sou de falar, mas quero agradecer à senhora por esta obra. Agora tenho condições de dizer que meus filhos estudam em uma escola pública, sim, mas uma escola pública de qualidade, muito obrigado" discursou a mãe.
Outras pessoas usaram o microfone e do mesmo jeito agradeceram a realização da obra. Carlos Sinfrônio da Silva, 56, leu um discurso emocionado. Crispiniana Narciza, 53, aluna do curso EJA-Educação de Jovens e Adultos, entregou à prefeita Valdice uma placa alusiva ao evento.
A aluna Sara Santos Almeida, 05, entregou à secretária de educação, Aida Miranda, uma segunda placa alusiva à inauguração e que será entregue à família da professora Beatriz, patrona da unidade.
A festa foi finalizada com apresentação coreográfica das alunas do 5º Ano, coordenadas pela professora Edneide de Aquino e partida de futebol entre alunos de várias séries, coordenados por Carlos Sinfrônio.