Foi anunciada a instalação de uma Unidade Básica de Segurança (UBS), no município, que irá funcionar no modelo da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), implantada em estados como o Rio de Janeiro. Feira de Santana será contemplada, ainda, com a instalação da 3ª Delegacia de Polícia Civil na região do bairro Sobradinho e um novo Complexo Policial.
Para o prefeito Tarcízio Pimenta, as medidas implicarão em redução dos índices de criminalidade. "Estamos trabalhando para garantir à comunidade mais segurança e para isso a união de forças é indispensável", avalia.
De acordo com o secretário de Segurança, Feira de Santana, atual sede da recém criada Região Metropolitana, carece de atenção especial para atender as demandas da sociedade. "Até o final do ano as primeiras medidas serão implantadas e a população passará a contar com a atuação da unidade de polícia comunitária. Vamos trabalhar, ainda, para garantir reforço de efetivo", declarou Maurício Teles.
O projeto foi discutido na tarde desta segunda-feira (25) pelo prefeito Tarcízio Pimenta em audiência com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, no Quartel do Comando Geral, em Salvador.
De acordo com o prefeito, durante a reunião foi concretizada a parceria entre a PM e a Prefeitura de Feira de Santana. "Estamos disponibilizando um equipamento estruturado para atender os chamados dos cidadãos e atuar no combate à criminalidade", explica Tarcízio Pimenta.
O comandante informou que dentro de 25 dias serão iniciados os trabalhos. "A Polícia Militar vai atuar com a disponibilidade de pessoal e manuseio de equipamentos. Todas as ações serão empregadas visando melhorar a segurança pública e garantir o bem estar da comunidade", destacou.
Estiveram presentes no encontro o subcomandante da Polícia Militar, coronel Carlos Sebastião Eleutério; diretor de Modernização e Tecnologia da PM, coronel Cláudio Brandão; secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas; comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Alves Gondim.