Salvador

LADRÕES TENTAM ROUBAR LOJA EM CAJAZEIRAS E SÃO PRESOS PELA POLÍCIA

vide
| 26/07/2011 às 13:28

Oito funcionários da loja de eletrodomésticos Eletrolar, em Cajazeiras VIII, foram feitos reféns em uma tentativa de assalto no início da manhã desta terça-feira (26). Por volta das 8h, quando a loja seria aberta, dois homens armados renderam os funcionários e os levaram para os fundos da loja, que fica na Rua Direta da Paciência.

De acordo com informações de moradores, eles estranharam que a loja não estivesse aberta, como de costume, e chamaram policiais militares de um posto que fica nas imediações. Os policiais passaram por outras lojas que estavam fechadas, mas perceberam que, após a chegada da guarnição, um VW Gol se afastou rapidamente da Eletrolar. Dois policiais isolaram a área em frente à loja e conseguiram frustrar o assalto após negociarem com os criminosos, que liberaram os reféns. Outro policial perseguiu o Gol, mas o assaltante que esperava no carro conseguiu fugir.


Segundo informações do diretor comercial do estabelecimento, Paulo Sérgio Ferreira, ninguém ficou ferido e, a princípio, nada foi roubado. Já um dos policiais envolvidos na ação disse que os assaltantes foram flagrados com sacolas cheias de objetos que haviam sido pegos na loja como tablets, celulares, aparelhos de DVD, câmeras etc.


Um funcionário, que não quis se identificar, afirmou que os assaltantes pegaram também o dinheiro do fundo de caixa e chegaram a apontar a arma para a cabeça de uma das reféns. O diretor comercial da Eletrolar afirma que a loja não possui cofre no local e também não guardava grandes quantidades de dinheiro porque a maioria das operações é feita com cartões de crédito.


A loja funciona há três anos, possui circuito fechado de câmeras, seguranças próprios e nunca havia sido alvo de assaltos. Conforme explicou Ferreira, os seguranças da loja ainda não haviam chegado no momento da invasão.


Os oito funcionários e os dois criminosos, identificados como Ailson Santos Andrade, de 20 anos, e Ariel Santos Silva, de 23, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, onde prestam depoimento. O terceiro rapaz, identificado como Eduardo Pitbull, que dirigia o Gol, conseguiu fugir.


Segundo a polícia, Ariel já havia sido conduzido para uma delegacia por conta de uma briga durante o carnaval. Ailson não tinha passagem pela polícia, enquanto Eduardo já havia sido preso por homicídio e por tráfico. Durante o depoimento, Ariel disse que trabalhava como vigilante, mas estava desempregado e precisando do dinheiro. Ele disse que pretendiam fugir no Gol branco e repassar os objetos.

Já Ailson afirmou que estava arrependido do crime. "Eu achei que ia ser fácil. Minha mãe me dá tudo, agora vou ter que pagar por isso", declarou. Ailson é amigo de Ariel e ambos conheciam Eduardo. "Ele ficava chamando a gente para fazer o assalto", contou Ailson. Segundo os assaltantes, havia um segundo carro envolvido na ação, um Gol de cor vermelha, mas a polícia ainda não sabe quem dirigia o veículo. (