Servidores em greve da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) fazem uma manifestação em frente à AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em Arapiraca, onde ocorreu uma solenidade com a presidente Dilma Rousseff.
Cerca de 50 servidores da universidade protestam com carro de som, megafones e cornetas. Eles estão também com um boneco gigante representando a presidente, onde está escrito "Dil-má, mas que horror. Tem dinheiro 'pra' banqueiro, mas não tem 'pro' servidor".
Dilma lança o programa Água para Todos e o plano Brasil sem Miséria - Nordeste.
Ao chegar em Alagoas, ainda no aeroporto de Maceió, Dilma deu entrevista a duas rádio locais e destacou a importância do projeto da Miséria Zero.
Na ocasião da visita da presidenta, será lançando os programas Água para Todos, de autoria do deputado estadual Inácio Loiola (PSDB) e o Brasil sem Miséria. Sendo destinado para os projetos cerca de R$ 530 milhões.
"Hoje focaremos a nossa atenção para o lançamento dos projetos, os assuntos relacionados ao estado deixaremos para tratar em Brasília. Até mesmo porque não vai dá tempo, uma vez que os governadores do nordeste também estarão aqui e não sobrará tempo para falar de Alagoas", declarou o governador.
WAGNER ACOMPANHA
O governador Jaques Wagner acompanha neste momento a presidenta Dilma Rousseff. Na primeira atividade do dia, uma visita à Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), Dilma recebeu de Wagner uma geléia de umbu produzida pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc).
Em seguida, Wagner e os outros governadores nordestinos participaram do lançamento do programa federal Água Para Todos e assinaram o pacto ao Plano Brasil sem Miséria. No seu discurso, o governador baiano fez um balanço dos principais programas do governo estadual voltados para área social, entre eles o Água para Todos e o Saúde em Movimento.
Wagner também convidou a presidenta para participar do lançamento do programa Inclusão Produtiva, previsto para acontecer no início de agosto.