Salvador

PROTESTOS DE PROFESSORES DA UFAL DURANTE VISITA DE DILMA A ALAGOAS

vide
| 25/07/2011 às 16:03
Em Arapiraca, Wagner presenteia Dilma com produto de cooperativa baiana
Foto: Manu Dias

   Servidores em greve da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) fazem uma manifestação em frente à AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em Arapiraca, onde ocorreu uma solenidade com a presidente Dilma Rousseff.


  Cerca de 50 servidores da universidade protestam com carro de som, megafones e cornetas. Eles estão também com um boneco gigante representando a presidente, onde está escrito "Dil-má, mas que horror. Tem dinheiro 'pra' banqueiro, mas não tem 'pro' servidor".


  Dilma lança o programa Água para Todos e o plano Brasil sem Miséria - Nordeste.

Ao chegar em Alagoas, ainda no aeroporto de Maceió, Dilma deu entrevista a duas rádio locais e destacou a importância do projeto da Miséria Zero.
 

  Destacando a importância da visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) à Alagoas, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), enfatizou que os assuntos que serão tratados hoje é apenas referente aos programas que ela vem lançar no estado.


  Na ocasião da visita da presidenta, será lançando os programas Água para Todos, de autoria do deputado estadual Inácio Loiola (PSDB) e o Brasil sem Miséria. Sendo destinado para os projetos cerca de R$ 530 milhões.


  "Hoje focaremos a nossa atenção para o lançamento dos projetos, os assuntos relacionados ao estado deixaremos para tratar em Brasília. Até mesmo porque não vai dá tempo, uma vez que os governadores do nordeste também estarão aqui e não sobrará tempo para falar de Alagoas", declarou o governador.


  WAGNER ACOMPANHA

   O governador Jaques Wagner acompanha neste momento a presidenta Dilma Rousseff. Na primeira atividade do dia, uma visita à Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro), Dilma recebeu de Wagner uma geléia de umbu produzida pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc).

  Em seguida, Wagner e os outros governadores nordestinos participaram do lançamento do programa federal Água Para Todos e assinaram o pacto ao Plano Brasil sem Miséria. No seu discurso, o governador baiano fez um balanço dos principais programas do governo estadual voltados para área social, entre eles o Água para Todos e o Saúde em Movimento.
 
  Wagner também convidou a presidenta para participar do lançamento do programa Inclusão Produtiva, previsto para acontecer no início de agosto.