A conselheira Lindinalva Maciel, moradora do Loteamento Saionara, destacou a importância da participação popular no planejamento do município. "Quero agradecer a oportunidade de a gente ter este espaço e poder acompanhar o que está acontecendo. Poucas prefeituras trabalham assim. Acho que é um privilégio".
A prefeita, Moema Gramacho, parabenizou os membros do Orçamento Participativo pela dedicação às questões políticas. "Sei que vocês acreditam que só com a participação de todos a gente consegue realizar as mudanças que são necessárias. O papel do cidadão também é este de cobrar".
De acordo com a superintendente de Gestão Participativa, Naide Brito, são realizadas pelo menos uma reunião do Orçamento Participativo mensalmente. O Fórum dos Delegados acontece duas vezes ao ano. Hoje são 27 conselheiros e 113 delegados no município. Entre as obras escolhidas por eles e já realizadas estão as de pavimentação e saneamento das ruas Orlando Moscoso, em Itinga, Mangueira, no Caji Vida Nova, Boca da Mata, em Portão, Roque José da Silva, no Miragem, 13 de maio, em Areia Branca e Carlos Conceição, em Buraquinho. O Posto de Saúde de Vida Nova e a transformação da Sede do Programa Agentes Comunitários (Pacs) em Centro de Saúde da Família, também foram escolhas dos conselheiros e delegados do orçamento participativo.
A próxima reunião será nesta quarta-feira (27), às 18h, com todos os conselheiros.