A agência do Banco do Brasil de Adustina (350 km de Salvador), que fica na Praça Maria José, foi assaltada na madrugada deste sábado (23). De acordo com Webber Ribeiro, diretor da Rede Nordeste de Comunicação, os criminosos chegaram em três carros e arrombaram os caixas eletrônicos do banco com maçarico.
Eles também assaltaram a Casa Lotérica da cidade, levando uma pequena quantia de dinheiro e materiais do estabelecimento. "Eles ainda queimaram três veículos: uma viatura, um carro de um policial de plantão e outro de um morador. Deram tiros pela cidade e fizeram um comerciante e um morador reféns", contou. Os reféns foram libertados há cerca de 6 km da cidade, em um povoado conhecido como Bananeira. Ninguém ficou ferido.
O incêndio nos veículos, que estavam estacionados em frente ao posto da Polícia Militar, na rua Antônio Ramos, deixou algumas ruas sem energia.
Esse é o terceiro assalto em três meses, de acordo com Webber. "A gente não esperava outro assalto tão cedo. Já é o terceiro, sendo que em um eles não conseguiram levar nada". Não há informações se os criminosos conseguiram levar dinheiros dos caixas da agência do BB.