Salvador

POLICIA PRENDE BANDIDO QUE ATIROU EM FESTA INFANTIL MATANDO UMA PESSOA

vide
| 21/07/2011 às 19:10
traficantes que invadiram e deflagraram vários tiros numa festa infantil realizada dentro de um bar no bairro de Mata Escura, no último dia 10, matando um homem e deixando três feridos.

Celso Luiz Silva de Souza, o "Lula", 18 anos, flagrado com 20 pedras de crack na Invasão Bate Folha, apontou o comparsa Ádson Santos de Souza como o autor do disparo que matou Gedeon Souza dos Santos e delatou ainda outros três participantes do atentado.


Líder da quadrilha, o traficante conhecido como "Dênis Branco" está sendo procurado, bem como o cúmplice Ádson e um quarto integrante do bando apelidado de Duda. A polícia apurou que, ao invadir o evento infantil, entre as ruas Dez de Dezembro e São Miguel, o grupo pretendia executar dois integrantes de uma organização criminosa rival presentes à festa, que conseguiram escapar ilesos.


Interrogado no final da tarde de ontem na DTE, Lula declarou que ele e Dênis Branco entraram no evento, portando pistolas ponto 40 e que Duda estava com um revólver calibre 38, arma semelhante à conduzida por Ádson Santos, e com a qual assassinara o convidado Gedeon, atingido nas costas. Uma criança de nove anos e outros dois convidados da festa também foram feridos no atentado, mas sem gravidade.


Autuado em flagrante, por tráfico de drogas, pelo delegado Daniel Pinheiro, titular da DTE, Lula permanece custodiado no Complexo Policial dos Barris, mas, por conta do envolvimento no tiroteio na festa infantil, deverá ser também ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), antes de ser encaminhado ao Presídio de Salvador.