Dando continuidade à operação "Campo Limpo", deflagrada há 15 dias para prender uma quadrilha conhecida como "Família Metralha", que tem praticado assaltos usando motocicletas na zona rural de Jacobina, investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) com sede em Jacobina, prenderam ontem (14) Francisco Luciano de Oliveira, 48 anos, o "Nenê", que dava guarida aos bandidos.
Após investigações sob o comando do coordenador regional, Elvio Brandão, e do delegado plantonista Eduardo Brito, a equipe de investigadores chegou à propriedade rural, na localidade de Tombador, onde Francisco vivia. "Nenê" foi casado com Maria do Socorro de Jesus, presa no início da operação "Campo Limpo", também por envolvimento com a "Família Metralha", que ainda era constituída por seu filho e sobrinhos. Maria teve morte natural na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, na semana passada.
Ao checarem o Sistema Nacional Infoseg, os policiais constataram que Francisco, natural de Nova Floresta, na Paraíba, tinha mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro, expedido pela 4ª vara Criminal do Tribunal do Júri em Duque de Caxias, pelo assassinato de sua ex-mulher a golpes de faca, em 1996, naquele município da Baixada Fluminense. Francisco permanecerá preso no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça até ser recambiado para o Rio de janeiro.
FEIRA
Ednaldo Ferreira, o "Regi", 35 anos, autor confesso da morte da companheira Maria Cristina Santos, em janeiro deste ano, no município de Feira de Santana, foi capturado na tarde desta quinta-feira (14) por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), daquele município.
O corpo de Maria Cristina foi encontrado ao lado da casa de Ednaldo, já em estado de decomposição, dias após o seu desaparecimento, ocorrido dia 29 de janeiro. A prisão preventiva do assassino havia sido expedida pela Vara do Júri de Feira de Santana.
A delegada titular Ana Virginia Paim, Ednaldo confessou ter matado a companheira com golpes de faca e em seguida enterrado o corpo num terreno próximo à sua casa. A suspeita de traição motivou o crime.