Salvador

MAIS UM POLICIAL CIVIL É MORTO NA ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA BAHIA

vide
| 15/07/2011 às 14:00
Delegado Fábio Santos ouve testemunhas do crime que matou policial José Henrique
Foto: Ed Santos
(Atualizada às 20h11min)


O delegado Fábio Santos da Silva, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, já está ouvindo as pessoas que presenciaram o assassinato do policial civil José Henrique de Cerqueira, 46 anos, para definir uma linha de investigação ao atentado que o vitimou. José Henrique foi baleado na manhã desta sexta-feira (15), numa parada de ônibus no trevo que dá acesso a Santanópolis, município onde mora, distante 30 quilômetros de Feira de Santana.

O investigador retornava para casa depois de deixar o plantão na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. No caminho, recebeu uma ligação de um primo que disse estar com o carro enguiçado, parado na entrada de Santanópolis. No local onde o primo o aguardava, José Henrique sequer teve tempo de sair do carro quando chegou, pois dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram vários disparos contra ele, que morreu no veículo. O primo do policial será ouvido.


Equipes da 15ª Coorpin, onde o policial estava lotado desde 2007, contam com o apoio de equipes da 1ª Coorpin (Feira de Santana) e 2ª Coorpin (Serrinha), nas buscas aos assassinos. Com sete anos de Polícia Civil, José Henrique estava lotado na delegacia de Serrinha desde 2004. Casado, José Henrique de Cerqueira deixa três filhos com 8, 12 e 18 anos de idade. O Departamento de Polícia do Interior (Depin) já se colocou à disposição da família do policial morto.



(Matéria das 14h)
Andréa Trindade
  

O policial Civil José Henrique de Cerqueira, que atuava na cidade de Serrinha, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (15), na BA-504, a 23 km de Feira de Santana,a próximo a entrada  da cidade de Santanópolis.  

Segundo as informações da polícia, ele foi baleado por dois homens que chegaram numa motocicleta.

José Henrique foi socorrer um sobrinho que estava com carro quebrado há cerca de 100 metros da pista. O Policial vinha da cidade de Santa Bárbara em um veículo Fiesta Prata, de placa JPG-6011.   

A polícia acredita que ele estava sendo seguido pelos autores do crime, que estavam em uma motocicleta Broz vermelha, mas ainda não há informação se foi homicídio ou tentativa de assalto seguida de morte.

José Henrique foi vereador por quatro anos na cidade de Santanópolis, é presidente do PRB no partido e, atualmente, atuava como assessor do prefeito de Santanópolis, José Almeida Tavares.  

O levantamento cadavérico foi feito por policiais da 2ª Delegacia, de Feira de Santana, por conta da proximidade do local que aconteceu o crime. A vítima morava em Santanópolis.

As informações são dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos, do programa Acorda Cidade.