A troca do comando foi realizada entre os coronéis da PM Everaldo Mendes e Sérgio Natividade, este último, deixa a corporação após 32 anos e entra para a reserva.
Para Caetano, a renovação do comando tem a proposta de melhorar ainda mais as ações da PM. "Tenho certeza que o coronel Mendes fará um excelente trabalho e dará seqüência aos primorosos serviços prestados pelo coronel Natividade", declarou.
Em agradecimento à corporação, o coronel Natividade parafraseou o cantor e compositor alagoano Djvan, "Se eu tivesse mais alma para dar, eu daria". Emocionado, concluiu dizendo, "é com este sentimento que deixo a minha Polícia Militar".
Cheio de expectativas, o coronel Everaldo Mendes disse que dará continuidade ao trabalho realizado pela PM e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). "Vamos trabalhar em conjunto, afinal, esse é objetivo do Pacto pela Vida".
A solenidade foi presidida pelo comandante Geral, Alfredo Castro, que na ocasião manifestou o interesse em trazer o Comando para a sede do Município. "Aqui, o novo comandante terá uma visão melhor para estabelecer as ações de segurança para Região Metropolitana".
A solenidade reuniu o secretário da Agricultura e Pesca de Camaçari, Cleber Alves, o presidente da Câmara Municipal, José de Elísio (PT do B), além dos vereadores João de Araújo (PT), Bispo Jair (PRB) e Jorge Curvelo (DEM).
A deputada estadual Luiza Maia (PT) e o promotor de Justiça de Camaçari, Luciano Pitta, também marcaram presença no evento, que contou ainda com as presenças de lideranças políticas, representantes da sociedade civil organizada, assim como de diversos oficiais e praças.