Acontece nos dias 25 e 26 de agosto, em Salvador, a etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas da Juventude (PPJs), evento coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD), em parceria com o CEJUVE (Conselho Estadual de Juventude) da Secretária Estadual Relações Institucionais da Bahia. A convocação para o encontro foi feita através do Decreto nº 21.898/11, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11).
A conferência será norteada por três temas principais: Juventude - Democratização, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. Entre os principais objetivos do evento, estão: a maior efetividade na formulação e controle de PPJs; promover participação da sociedade, em especial os jovens e mobilizar a sociedade para a importância de conferências como essas; além de facilitar o estabelecimento de novas redes de grupos e organizações juvenis.
O secretário da SETAD, Oscimar Torres, explica, ainda, que durante a conferência serão escutados os anseios, idéias e necessidades dos jovens participantes e que, a partir dessa discussão, será elaborado um Plano Operacional de Políticas Públicas de Juventude. Poderão participar do evento organizações de juventude, grupos de juventude, Coletivos de Jovens, Grêmios Estudantis, Movimento Estudantil, além da sociedade civil organizada e todos os jovens interessados em contribuir com a construção de políticas públicas de juventude.