O prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário municipal Mizael Freitas, o deputado federal Fernando Torres e o vereador David Neto foram recebidos na manhã desta quarta-feira (13) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Brasília. Durante o encontro, eles defenderam que o Ministério solucione a questão do pagamento da segunda parcela dos recursos destinados a ações emergenciais nas áreas atingidas pelas chuvas.
O valor total do termo de compromisso, firmado em 2010, é R$ 5 milhões. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Aristóteles Rios, a primeira parcela dos recursos emergenciais foi paga no ano passado e a segunda continua em aberto. Na terça-feira (12), um fiscal do Ministério esteve em Feira de Santana, verificando a realização das obras previstas no contrato.
De acordo com Aristóteles, as obras contemplam manutenção de canais de macro drenagem das ruas Araújo Pinho, Padre Anchieta (Avenida de Canal, no fundo do Centro de Abastecimento) e nos conjuntos Arco Íris e Alvorada. Também foram feitos serviços de pavimentação asfáltica em 13 ruas em vários bairro, a exemplo de Irmã Dulce, Sobradinho e Kalilândia e conjunto George Américo.