Salvador

SALVADOR EM GREVE: PREFEITURA DIZ QUE MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS

VIDE
| 12/07/2011 às 12:35
A Prefeitura Municipal informa que a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) permanece com a Operação Tapa-buracos, apesar da tentativa de alguns servidores de impedir a passagem dos operadores das máquinas utilizadas no serviço. Ainda, outros serviços essenciais, como educação e saúde, estão sendo prestados normalmente à população, apesar da paralisação dos 6.667 trabalhadores, que completam o quadro dos 37 mil servidores municipais.     

A prefeitura esclarece que não houve agressão aos grevistas que estavam impedindo a entrada e atuação dos servidores na Usina de Asfalto, em Pirajá. Ao contrário, a Sucop  buscou outra solução para continuar com a operação tapa-buracos, garantindo os reparos na pavimentação das vias, até o próximo mês de setembro, quando a Prefeitura Municipal dará inicio ao serviço de recapeamento asfáltico, recuperando as vias da capital baiana.


Além de sua própria usina de asfalto, a Sucop também tem contrato com empresas terceirizadas, o que garante a realização da operação em casos emergenciais. Nesta terça-feira (12), a Operação Tapa-buracos vai chegar às seguintes áreas: Rua Martagão Gesteira, na Barra; em frente à Associação Comercial, no Comércio; na Rua Parque São Cristóvão, no bairro São Cristóvão; na Rua da Glória, em Periperi; na Avenida São Luiz, em Paripe; Rua Carlos Fraga, no Arenoso; na Avenida Paralela, nas proximidades do Wet'n'Wild, e em Cajazeiras XI, no sentido Boca da Mata, e no Campo Grande.


Serviços essenciais
- A Prefeitura Municipal também informa que os postos de saúde e as escolas da rede municipal estão funcionando normalmente, assim como as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, responsáveis pelo trabalho de fiscalização de ambulantes, salvamento marítimo (Salvamar) e administração de feiras livres e cemitérios, entre outros. Já a Guarda Municipal atua com 30% do seu efetivo.