VIDE
Devido aos fortes ventos, a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica nesta segunda-feira (11). Caso as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé melhorem ao logo do dia, as operações poderão ser normalizadas. Os catamarãs e as lanchas rápidas estão zarpando do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para a Ponta do Curral, em Valença, e daí atravessam para o Morro de São Paulo. Com conexão, a viagem dura 2 horas e 50 minutos, ou uma hora a mais que o tempo normal da travessia.
Já a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando sem restrições e com movimento intenso de passageiros, mas sem filas para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz e no Náutico da Bahia. Para atender à demanda, foram disponibilizados vários horários extras até às 8h30m, quando o fluxo se normalizou - os horários ocorreram de 15 em 15 minutos. O sistema começou a funcionar às 5h com oito embarcações em tráfego e três na reserva. As lanchas de Mar Grande funcionarão hoje até às 19h30m, quando será feita a última viagem saindo de Salvador - no sentido inverno o último horário será às 18h30m.
As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" também estão em tráfego e com procura moderada. O tour turístico pela Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30m.