vide
Sec Renato Almeida, da Sefaz, diz que Prefeitura trabalha com pés no chão
Foto:
A Prefeitura Municipal de Alagoinhas está concedendo novo reajuste salarial de 6% aos servidores públicos municipais efetivos e comissionado. A medida beneficia os servidores e será aplicada já a partir deste mês de julho. O reajuste representa um ganho real para os trabalhadores que compõem o quadro de funcionalismo da Prefeitura municipal.
"O governo municipal mais uma vez dá mostra da consistência de sua política de pessoal. Estamos concedendo um reajuste de 6% para todos os trabalhadores, um reajuste que é superior à inflação. Então a gente preserva o poder de compra do trabalhador e consolida a política do governo de valorização de seus servidores", diz o secretário da Fazenda, Renato Almeida, que explica que além do reajuste, a Prefeitura também esta concedendo aos seus funcionários um pacote de benefícios, a exemplo do reajuste de 15% no valor do Vale Refeição, um numero, segundo o secretário, também superior a inflação.
O reajuste está sendo concedido através de Projeto de Lei Complementar nº101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece a nova política de reajuste salarial encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação. O Projeto de Lei permitiu a implementação dos novos percentuais. "Estaremos também corrigindo um passivo que existia com relação à progressividade. Então nós estaremos também pagando esse beneficio para os nossos trabalhadores, além do estabelecimento de que no prazo de até 30 dias, o governo estará também encaminhando para apreciação do poder legislativo, uma proposta de reajuste dos trabalhadores da educação, concedendo piso nacional", diz Renato Almeida.
Segundo o secretário de Administração, Reginaldo Paiva, o conjunto desses benefícios "representa enormes avanços para os trabalhadores e um esforço do governo que se destaca, porque muitas prefeituras não estão conseguindo honrar com os salários dos trabalhadores". Para o prefeito Paulo Cezar, a medida vai muito além do aumento do poder de compra do servidor, ela vem para valorizar e estimular o servidor a desempenhar ainda melhor as suas funções. "Esse aumento está sendo concedido porque as finanças do município estão equilibradas. A prova disso é que o servidor tem recebido seus salários em dia e em muitos momentos com antecipação. Foi feito um esforço muito grande das secretarias de Administração e da Fazenda junto ao governo para a concessão destes benefícios", observa o prefeito.
"Na verdade não é um simples reajuste de salário. Estamos implantando um pacote de benefícios para os servidores. Com um esforço ímpar, estamos conseguindo corrigir as distorções dos salários, medida que está sendo realizada dentro das possibilidades do governo. Pedimos aos trabalhadores que continuem realizando as suas atividades com afinco e responsabilidade, já que tem recebido benefícios superiores à média de diversos setores da sociedade", completou Renato Almeida.