Salvador

MAIS DE 1.790 FAMILIAS PODEM TER ÁGUA POTÁVEL EM 7 DISTRITOS DE FEIRA

vide
| 06/07/2011 às 17:25
Mais 1.794 famílias que residem em sete distritos de Feira de Santana devem ser beneficiadas com abastecimento de água potável dentro em breve. A iniciativa foi solicitada pela Prefeitura de Feira à Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) na manhã desta quarta-feira (6), na sede do órgão, em Salvador.


Segundo o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, a Embasa vai analisar a viabilidade técnica da obra para possibilitar um novo convênio entre o Governo Municipal e a empresa. Serão beneficiados os distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçú, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçú), Matinha, Jaíba, Humildes e Bonfim de Feira.


"A zona rural está crescendo bastante e, se oferecermos melhores condições de moradia, o homem do campo terá possibilidade de permanecer nos distritos", considera o prefeito Tarcízio Pimenta. Durante a reunião, também foi tratado o projeto que visa a instalação de água potável em Ipuaçú, beneficiando cerca de 1.500 famílias.


O diretor-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, destacou que há uma grande expectativa da comunidade para receber o serviço. "Portanto, a obra deve ser muito bem feita e, por isso, observamos o projeto", afirma. Outro tema abordado na reunião foi sobre o abastecimento de água no povoado de Caboronga, em Bonfim de Feira.


A localidade já dispôs de água através de poço artesiano interligado às residências, mas atualmente é abastecida por carros pipas. "Esse é um dos maiores problemas da zona rural e nós precisamos ver uma forma de viabilizar abastecimento de água para esta localidade", afirma o prefeito.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a participação do Governo Municipal na execução do projeto. "O vereador Roque Pereira também tem colaborado no processo de melhoria da qualidade de vida dessas famílias". 


Também participaram da audiência o diretor de Operação da Embasa, Eduardo Araújo, e o presidente da empresa EcoEsfera, Claudemir Santos Júnior.