A ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A, em resposta à matéria veiculada neste site, no dia 30/06/2011, sobre um acidente envolvendo uma viatura de remoção (guincho) da VIABAHIA, que prestava atendimento a uma carreta. A concessionária ressalta que havia sinalização no local e o giroflex da viatura de remoção (guincho) estava ligado e funcionando normalmente. Também estava no local uma viatura de inspeção de tráfego que dava escolta no procedimento de remoção da carreta com todo o equipamento de segurança necessário.
O acidente ocorreu quando o guincho da VIABAHIA foi atingido pelo veículo Palio. O trecho no qual ocorreu o acidente corresponde a uma reta, possui boa sinalização e visibilidade. Sobre a operação de resgate das vítimas, a concessionária informa que realizou o pronto atendimento. Vale destacar que a unidade de resgate direcionada atende às normas definidas pelo Ministério da Saúde e das especificações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Havia ainda uma equipe de socorristas preparada para a remoção das vítimas, que foram levadas imediatamente para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Serviços aos usuários
Além dos serviços oferecidos, de forma gratuita, de socorro médico e de guincho ao longo das pistas, as praças de pedágios e Bases Operacionais - BSO's estão equipadas com banheiros femininos e masculinos, além de banheiros para portadores de necessidades especiais. A concessionária atende os chamados através dos telefones 0800-600-0324 para a BR 324 e 0800-600-0116 para a BR 116. Para realizar os serviços de atendimento ao longo do trecho, a concessionária contou com 16 viaturas de inspeção de tráfego, 15 guinchos leves, 04 guinchos pesados, 02 ambulâncias de suporte avançado (tipo UTI), 13 ambulâncias de resgate, 04 caminhões-pipa para combate a incêndio na faixa de domínio, 03 caminhões de apreensão de animal, 05 veículos de segurança viária e 01 veículo de supervisão de tráfego.