VIDE
Nova iluminação no bairro Mangalô de Alagoinhas
Foto: Amilton André
Dando continuidade ao gradativo Banho de Luz que esta sendo realizado em todos os bairros de Alagoinhas, a Secretaria de Serviços Públicos - SESEP iniciou os trabalhos no bairro do Mangalô, que está sendo completamente requalificando, com pavimentação e demais obras. Além do Mangalô, a nova etapa do programa já contemplou a ampliação da iluminação dos conjuntos do Jacaré, Tupi Caldas, Pedro Braga, Jardim Teresópolis e Renato Bitencourt. Braços mais longos e novas lâmpadas foram colocadas nestas comunidades, ampliando a segurança e o conforto dos moradores e transeuntes.
Também foram iluminadas nesta nova etapa, as Ruas Procópio da Silva, Marechal Floriano, Tupi Caldas e Moreira Cezar. E a zona rural também vem sendo contemplada com a nova iluminação. Depois de iluminar a entrada e o distrito de Riacho da Guia e as ruas de Boa União, a Prefeitura iluminou a Praça do Estevão, levando mais qualidade de vida aos moradores da pequena comunidade.
Gradativamente, através dos recursos arrecadados com a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a Prefeitura deixa mais iluminado todo o município e de acordo com o secretário Roberto Torres, quase a totalidade das principais ruas e avenidas já foram contempladas com o Banho de Luz, a exemplo das ruas do Centro da cidade, Avenida Rio Branco, 21 de Abril, Sete de Setembro, Travessa Djalma de Moraes, Serrinha e Joel de Carvalho. Também já possuem braços mais extensos e lâmpadas de maior alcance as Praças Kennedy, Bandeira e SENAI, os bairros de Santa Terezinha e Barreiro, entre outros.
Com o Banho de Luz, a SESEP está realizando a troca de braços de um metro por outros mais longos e das lâmpadas de 70 watts pelas de 250 watts. E no Centro da cidade, as lâmpadas antigas de 250 watts foram substituídas por metálicas, de 400 watts, que são, além de mais potentes, mais resistentes. No Distrito de Riacho da Guia, por exemplo, a entrada que liga a comunidade à BR 110 ganhou 19 novos postes, um novo transformador e 20 luminárias de vapor de sódio de 400 walts, através de um investimento de quase R$ 55 mil.