A polícia de Ilhéus divulgou nesta sexta-feira (1º) imagens de um furto a uma joalheria que chamou atenção pela forma com que aconteceu, considerada inusitada.
A joalheria fica no centro de Ilhéus e já foi assaltada várias vezes. O último assalto aconteceu há uma semana e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram uma mulher entrando na loja. Enquanto ela observa as joias, uma vendedora oferece ajuda, mas ela recusa. A mulher aproveita quando a vendedora vai atender a outros clientes, abre a vitrine, puxa a bandeja de joias e coloca tudo dentro da bolsa. Ela sai do local como se nada tivesse acontecido.
A vendedora que atendeu a mulher diz que a chave estava na vitrine e não retirou para evitar constrangimento. "Se eu tirasse essa chave poderia até causar má impressão e ela diria 'não, você tirou a chave, eu não vou roubar'. Como já aconteceu aqui, por respeito, eu deixei a chave", explica Carla Reis, vendedora.
O prejuízo foi de mais de R$ 10 mil. A dona da loja ficou impressionada com a audácia da mulher que, segundo ela, aparentava ter entre 50 e 60 anos.
"As meninas facilitaram por conta da idade dela. A gente achou que uma senhora naquela idade nunca iria fazer o que fez", observa Eliana Sume, empresária.
A polícia está investigando o caso. "Nós não temos incidência de crimes nessa modalidade aqui na cidade, tem sido muito difícil chegar realmente à autoria do delito, mas já tivemos algumas informações e a partir delas vamos tentar identificar a pessoa que praticou o furto", diz Andréia Oliveira, delegada.