Salvador

PROFESSORA AMANDA GURGEL PARTICIPA DO DESFILE AO 2 DE JULHO

VIDE
| 01/07/2011 às 18:28

O Cortejo do 2 de Julho, este ano, contará com a presença de Amanda Gurgel, professora potiguar que ficou conhecida em todo o Brasil após a veiculação de um vídeo na internet, no qual denunciava, em discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,  as péssimas condições de trabalho dos professores e a precarização da Educação. O vídeo já atingiu mais de 3 milhões de visualizações e continua a ser divulgado nas redes sociais.


Amanda Gurgel estará presente no bloco da CSP - CONLUTAS (Central Sindical e Popular), da qual é membro. No bloco, estarão presentes os professores das Universidades Estaduais Baianas que, recentemente, estiveram em greve por melhores salários e contra o corte de verbas no Ensino Superior.


Para Amanda, a participação no Cortejo do 2 de Julho é uma importante oportunidade para divulgar a luta em defesa do Ensino de Qualidade e por 10% do PIB para a Educação. Além disso, aproveita para rever o seu "segundo Estado", como considera a Bahia onde viveu por 19 anos da sua vida.


Gurgel nasceu no Rio Grande do Norte, mas mudou para Bahia ainda criança. Morou em Poções durante a sua infância. Depois em Camaçari e em Feira de Santana, onde estudou o primeiro ano do curso de Letras, na UEFS. Já como universitária mudou para Natal (RN), onde concluiu o curso de letras na UFRN.


Amanda Gurgel chega em Salvador no dia 02 de julho, às 07h, e vai direto para o Largo da Lapinha, onde o bloco da CSP - CONLUTAS irá se concentrar. Em seguida, participa de todo o trajeto do Cortejo. Amanda fica em Salvador até às 22h do dia 02.