Salvador

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO SUSPEITA MORTE ADOLDESCENTE EM CAMAÇARI

vide
| 30/06/2011 às 16:07
Com base nas informações do namorado da garota morta, eis o retrato falado
Foto: SSP

Na manhã desta quinta-feira (20) a polícia divulgou o retrato falado do suposto assassino da adolescente Adriane Melo de Jesus, 16 anos, sequestrada e morta em Vila de Abrantes, na quarta-feira(29).


De acordo com informações policiais, a imagem foi feita tendo como base os relatos do namorado de Adriane que estava com ela no momento do sequestro.


A 26ª Delegacia de Vila de Abrantes que investiga o crime . Quem tiver informações sobre o caso, entrar em contato com o Disque Denúncia através do 3235-0000 e com a 26ª Delegacia no 3623-4963.


 

Na manhã de hoje, amigos e familiares da jovem realizaram um protesto em frente à 26ª Delegacia de Vila de Abrantes, para exigir empenho e rapidez nas investigações. Os manifestantes, a maioria vestidos de branco, interromperam o trânsito do local por cerca de 20 minutos, onde uniram-se através de um círculo e rezaram um pai nosso. A vítima será enterrada nesta tarde em Vila de Abrantes.


Um dos organizadores do protesto, Robenilson Santana, amigo da jovem, trabalha na escola onde Adriani estudava. Ele conta que a jovem não tinha inimigos e que era uma pessoa tranquila. A mesma característica foi ressaltada por Laís Melo, vizinha da vítima. "É uma família tranquila, sem envolvimento com o crime. Esperamos uma resposta rápida para essa brutalidade", declarou. Uma nova manifestação está prevista para acontecer após o enterro de Adriani.


Crime 

De acordo com informações de testemunhas, Adriani estava desaparecida desde a noite de terça-feira (28). A adolescente estava com o namorado, de 17 anos, em uma rua ao lado de um posto de gasolina, quando foi abordada por um homem que estava em um carro de cor escura. Após se identificar como policial e revistar o casal, o suspeito, que aparentava ter entre 25 e 27 anos, teria ordenado que a jovem entrasse no carro.

O corpo de Adriani foi encontrado na tarde de quarta-feira (29), por volta de 14 horas, em um terreno da fazenda Boa União, em Lauro de Freitas, próximo ao Clube da Caixa Econômica Federal, com três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito.

De acordo com o delegado titular da 26º Delegacia Marcos Tebaldi, a polícia não acredita na suspeita de sequestro devido às circunstâncias do crime e à situação financeira da família, embora prefira não descartar nenhuma possibilidade.

A partir das informações iniciais, o delegado acredita que a jovem pode ter sido abordada aleatoriamente por está em um local deserto. Outra hipótese, segundo ele, é de crime passional, cometido por alguém que tinha um amor platônico pela adolescente.

O corpo ainda está no IML (Instituto Médico Legal), onde está sendo periciado. Segundo informações do delegado, há suspeitas de que Adriani tenha sido violentada, mas apenas a perícia poderá confirmar o fato. Caso seja encontrado material genético do criminoso, os dados serão comparados com o de pessoas próximas da vítima, para descartar a possibilidade de envolvimento no crime.

O delegado já ouviu informalmente mais de 20 pessoas e colheu o depoimento de seis, incluindo o ex-namorado, três melhores amigas e parentes de Adriani. (Com informações do Camaçari Notícias e A Tarde)