Salvador

VIABAHIA ANUNCIA 35 ACIDENTES COM VITIMAS E 1 MORTO NO FERIADO S. JOÃO

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| 29/06/2011 às 09:28

O balanço da Operação Corpus Christi e São João 2011, realizada pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A no trecho da BR 324, entre Salvador e Feira de Santana, bem como no trecho da BR 116, entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais registrou uma redução no número de acidentes com vítimas fatais em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo levando-se em consideração que esse ano o feriado foi prolongado devido à junção das duas comemorações.

O retorno para casa apresentou maior lentidão, principalmente na BR 324, principal ligação terrestre da capital baiana com as cidades do interior do Estado. Todo o tráfego que se destinou ao interior na terça (21), quarta (22) e quinta (23), começou a retornar na manhã de domingo (27), com fluxo intenso e retenções registradas na região de Salvador, Simões Filho, São Sebastião, do entroncamento da BR 101 até Amélia Rodrigues e de Santo Estevão a Feira de Santana.

Números registrados entre os dias 22 e 26/06 (quarta a domingo):

Total de ocorrências atendidas no sistema 0800: 1.116 ocorrências

Total de chamadas atendidas pelo sistema 0800: 3.614 ligações


BR 116

Acidente com vítima        

Acidente sem vítima        

Apoio dado à PRF

Apoio ao tráfego

Apoio recebido da PRF

Atendimento clínico

Captura de animais

Combate a incêndio em veículo

Combate a incêndio na Faixa de Domínio

Incidente

Objeto retirados da pista   

Pane (elétrica, mecânica e por falta de combustível)

9

15

10

16

3

12

3

1

3

4

28

259



BR 324

Acidente com vítima

Acidente com vítima fatal

Acidente sem vítima

Apoio dado à PRF

Apoio ao tráfego

Apoio recebido da PRF

Atendimento Clínico

Incidente

Retirada de objetos na Pista

Pane (elétrica, mecânica e por falta de combustível)

20

1

27

9

14

1

11

6

8

296

Para o período, a concessionária aumentou o efetivo de controle de tráfego e reforçou seu efetivo de atendimento na praça de pedágio com 93 funcionários a mais em relação ao número de colaboradores em dias normais, incluindo "papa filas", agilizando a passagem pelo pedágio. O atendimento também foi reforçado com o aumento do número de efetivo tanto para o serviço 0800 quanto para o Centro de Controle Operacional - CCO, que trabalharam em regime de escala especial nos dias 23 e 26/06/2011.