Dezenas de fieis lotam a Igreja de São Pedro, na Praça da Piedade, desde o início da manhã desta quarta-feira (29), dia de homenagens ao santo, padroeiro das viúvas, dos pescadores, porteiros e comerciantes.
As homenagens a São Pedro em Salvador começaram às 6h30 com uma alvorada nas imediações da Paróquia. Às 7h, na primeira missa do dia, o Papa João Paulo II foi homenageado. Em 2011, "O Bem-Aventurado João Paulo II", recém-beatificado pelo Vaticano, é tema das comemorações.
A segunda missa do dia homenageia comerciantes e comerciários. A comerciante Vilma Menezes, de 54 anos, diz que foi assistir à missa porque é devota de São Pedro e já recebeu muitas graças dele. "Todos os anos, antes de ir trabalhar, eu passo aqui. Pego no trabalho 8h e já estou saindo daqui atrasada", disse.
A vendedora Wagner Andrade, 34, também compareceu à missa dos comerciantes. "Trabalho aqui na região e passo na igreja todos os dias para rezar o terço. Hoje não seria diferente", contou Wagner, que é católica, devota de São Pedro e de outros santos.
Programação - A última missa a ser celebrada dentro da Igreja de São Pedro está marcada para as 15h de hoje. Após a celebração, os fieis seguem em procissão, a partir das 16h30, saindo da Piedade, passando pelo Politeama, retornando pela Avenida Sete até a Praça da Piedade, onde uma missa campal será celebrada às 19h30 em frente à Igreja pelo Bispo-Auxiliar de Salvador, Dom Gregório da Paixão.