O estudo prévio atende a solicitação feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), após elaboração do projeto básico de implantação da nova ala no Hospital da Mulher, enviado ao órgão estadual no ano passado. Após a adequação, o projeto será enviado à Divisa para nova avaliação, estando sujeito a novas solicitações a depender das informações fornecidas.
Para a execução da adequação, a Prefeitura Municipal irá contratar, através de licitação pública, profissionais capacitados. "Este é um projeto muito complexo e que precisa atender a todas as exigências", ressalta o prefeito Tarcízio Pimenta. A nova ala irá comportar os equipamentos entregues pelo Ministério da Saúde ao Hospital da Mulher no ano passado. Os aparelhos irão compor 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).
O diretor da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, lembra que os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde, e entregues ao Hospital da Mulher. "O Ministério atendeu a nossa solicitação. A empresa que comercializa esses aparelhos garante a manutenção. É a mesma empresa que vende, instala e que dá a manutenção necessária. Por isso, não há riscos desses equipamentos serem danificados", esclarece.