Salvador

SÃO JOÃO DO JORRO FOI SALVO PELAS CANÇÕES E PRESENÇA DE ZÉ RAMALHO

vide
| 27/06/2011 às 18:28
Depois do forró no Jorro, a pedida é tomar o mingau de Dona Anália, na área da bica
Foto: BJÁ
   Uma boa surpresa neste São João foi o crescimento da festa das "Águas Quentes" na Estância Hidromineral de Caldas do Jorro, Município de Tucano, ainda que o prefeito local (Rubinho) tenha cometido o mesmo "suicídio" junino carnavalizando o evento com bandas da axé música.

   Salvou o show de Zé Ramalho, o qual embora não seja forrozeiro nato canta o Nordeste e suas canções são de boa qualidade. Agradou em cheio ao público e Zé, como bom sertanejo, chegou no horário.

  O Jorro, como é mais conhecida a estância, tem boa infraestrutura hoteleira e atendimento de boa qualidade nas pousadas e hotéis. Os pratos tipicos locais, especialmente o bode na brasa, são baratos e os visitantes se sentem muito à vontade. Além do que, pode tomar um banho no jorrão com água a 51% e currar a ressaca e limpar as tripas da barriga.

  Claro, a estrutura montada no São João, regra geral em quase todas as cidades do interior de médio porte (Jorro pertence ao município de Tucano) tem o camarote do prefeito, sem nada faltar, de uisque do bom a canapés, e outros camarotes e "longues" para os vips, o que descaracteriza completamente a festa. Mas, o que se há de fazer? Nada.

  O povão fica mesmo é no "gargarejo" e alguns tendas de bebidas e comidas foram instaladas em no São João das "Águas Quentes". O legal é que depois do "furdunço" o visitante pode ir a bica do jorrão e tomar o mingau de tapioca de Dona Anália, a qual serve essa delícia há 22 anos. Agora, na época junina com bolos de milho e de aimpim.
  Muita gente das cidades vizinhas do Jorro foram a este São João, de Serrinha, Araci, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Tucano e Cipó. (TF)