vide
Teco vestido de Virgulino e sua esposa Célia de Maria Bonita
Foto: BJÁ
Foi o maior sucesso em Serrinha o "Arraiá do Teco", o mais animado arraiá porta de casa da cidade, reunindo centenas de pessoas numa noite em que foram homenageados os cangaceiros de Lampião, Teco vestido de Virgulino, e sua esposa Célia, de Maria Bonita, e presença de amigos, apoiadores da festa e animação do forrozeiro Zito e sua sanfona.
A festa começou ontem e segue até às 18h de hoje com mais forró, Michel dos Teclados, Paulinho dos Teclados e outros, tudo na base do cervejão, licor, carnes assadas na brasa e brincadeiras de São João.
Teco montou uma casa de taipa ao lado de sua residência com peças antigas de decoração rural, "bolachões" de cantores, ferros de passar roupas, máquinas e costura e uma amostra da produção rural, de feijão, milho e mandioca.
Na lateral da casa para ilustrar o evento o artista grafiteiro Maurício Oliveira, que assina Blot, fez um grafite estilizado de um casal de cangaceiros muito sugestivo e bonitos e as pessoas passaram à noite tirar fotos ao lado do painel.
Teco não se contentava em alegria e o forró "comeu" no centro, na rua, até a madrugada.