Salvador

VEREADOR QUER FISCALIZAR MAIS RIGOROSA PARA ELEVADORES EM SALVADOR

VIDE
| 21/06/2011 às 17:50

Para o vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), Salvador vai continuar acumulando acidentes fatais em elevadores, como o último que matou uma mulher no San Marco Hotel, se a fiscalização dos aparelhos não for mais dura.


Magalhães Jr. é o autor do projeto de lei nº 184, aprovado na Câmara Municipal, que dispõe sobre a instalação e o funcionamento de elevadores. O projeto prevê a obrigatoriedade de licenciamento da prefeitura para a utilização dos equipamentos, de acordo com as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); e determina que todos os prédios devem ter o alvará de funcionamento e o selo de inspeção fixados em lugar de destaque.


Entre as punições para quem não cumprir as exigências estão o pagamento de multa, a interdição do aparelho e a perda da habilitação da empresa responsável. " Os elevadores acabam retornando às manchetes de tragédias. Quantas pessoas ainda terão que morrer para a cidade controlar com mais rigor o uso e a manutenção dessas cabines que transportam baianos e turistas ?", provocou.