Salvador

CLIMA DE SÃO JOÃO TOMA CONTA DO HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA, EM FEIRA

vide
| 21/06/2011 às 09:44
Turma do Grupo de Humanização no clima junino no Hospítal da Criança, em Feira
Foto: ASCOM
 

O São João já chegou ao Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Na manhã desta segunda-feira (20), o Grupo de Humanização do hospital, formado por colaboradores e representantes da comunidade, promoveu o I Arraiá do HEC.

Todo o grupo, caracterizado com trajes juninos, percorreu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as unidades de internação, acompanhado por um trio de forrozeiros, cantando músicas de São João. "Ao ouvir o som da sanfona, minha filha se animou e pediu pra que eu a levasse pra perto do trio. Só de ter visto ela animada, percebi que isso pode mesmo ajudar na recuperação dela.", afirmou Angela Carolina Caetano, que acompanha a filha Nicole Caetano de 06 anos.


O Grupo de Humanização desenvolve diversas atividades e treinamentos que contribuem para que toda a equipe preste um atendimento digno, que resgata os valores humanitários na assistência, em benefício dos usuários e dos profissionais de saúde.

De acordo com a coordenadora, a psicóloga Jaqueline Maia, ações como esta demonstram que um hospital não é apenas um lugar de dor e sofrimento, mas também de alegria. "A iniciativa de promover essa pequena festa temática é divertir as crianças e seus acompanhantes. E acreditamos que fomos felizes na idéia, pois percebemos um envolvimento não somente da equipe, mas também das mães e principalmente das crianças, que participaram ativamente.", destacou Jaqueline.


O encerramento da festa se deu com a formação de uma pequena quadrilha junina, formada pelas crianças, acompanhantes, colaboradores, médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogas, pedagogas e fisioterapeutas.


Para Gabriel Araújo, um voluntário de apenas 10 anos de idade que participou da festa, é muito gratificante poder ajudar na organização desse tipo de atividade. "É bom ver as outras crianças alegres quando chegamos. Adorei ajudar, e quero estar aqui outras vezes.", declarou Gabriel.